Bem vindo - APASL

História

Desde a sua criação, em agosto de 1978 em Cingapura, a APASL (Associação do Pacífico Asiático para o Estudo do Fígado) nunca olha para trás, mas mantém seu objetivo de fazer avançar a ciência e a prática da Hepatologia.

Hoje é uma das principais associações baseadas na investigação e tratamento de doenças hepáticas no mundo e o maior corpo científico que defende os padrões e a profissão, pesquisa e cria métodos de tratamento aprimorados para milhões de pacientes com fígado, particularmente em toda a região do Pacífico Asiático.

Os principais objetivos da APASL são promover os mais recentes avanços científicos e a educação da ciência da hepatologia, a troca de informações e o desenvolvimento de consensos, estimular a prática da medicina em doenças hepáticas e coordenar estudos científicos entre vários cientistas e médicos em toda a região. Realizamos simpósios / conferências educacionais científicas desenvolvidos pelos principais hepatologistas periodicamente.

Nossos eventos contam com palestrantes especializados que apresentam os melhores dados nos tópicos mais atuais das doenças hepáticas com apresentações técnicas científicas de alta qualidade, seguidas de um programa de apoio variado. Cada um de nossos eventos visa atender às crescentes demandas da hepatologia como especialidade médica central e oferece aos participantes a plataforma certa para trocar pesquisas, discutir resultados e interagir com colegas, com foco em doenças hepáticas.

Nossos membros incluem todos os profissionais médicos dedicados à hepatologia – sua pesquisa, prática e cuidados. Cobrimos a região da Manchúria no norte, para a Austrália no sul, para as ilhas do Pacífico no leste e Turquia no oeste. Nossos membros são eleitos por meio de suas publicações científicas documentadas. A tutoria, a partilha de conhecimentos e a dedicação ao crescimento e desenvolvimento profissional estão entre os valores fundamentais da APASL e dos seus membros.

O site apasl2020.org é uma versão em português da associação ( sem ligação direta) afim de trazer as informações para o Brasil.