Bem vindo - APASL

Hepatologia

A hepatite afecta milhões de indivíduos global e é associada com diversos resultados deficientes que incluem a transplantação e o cancro do fígado do fígado. Em particular, a hepatite B e a hepatite C são causas principais do cancro do fígado, quando o abuso de álcool for ligado às condições tais como a cirrose e outras complicações sérias. As circunstâncias que os hepatologists tratam são mais frequentemente hepatite viral e infecção hepática álcool-relacionada.

A cirrose hepática é o resultado de anos de agressões ao fígado, o que provoca a substituição do tecido hepático normal por nódulos e tecido fibroso. No fundo, a cirrose nada mais é do que a cicatrização do fígado. Onde deveria haver tecido funcionante, há apenas fibrose (cicatriz).

Já a hepatite é uma inflamação no fígado que, dependendo do agente que a provoca, se pode curar apenas com repouso requerer tratamentos prolongados, ou mesmo um transplante de fígado quando se desenvolvem complicações graves da cirrose como a falência hepática, ou o cancro no fígado, que podem levar à morte.

Fonte: https://sbhepatologia.org.br/

Posted in Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *